Operação da Polícia Civil cumpre 54 mandados contra quadrilha especializada em roubos na Capital



A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, com o apoio de outras unidades policiais deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Pilhagem, para cumprir 35 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.

Segundo a Polícia a operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em praticar furtos, mediante arrombamento a estabelecimentos comerciais na capital.

Após meses de investigações os policiais da Delegacia de Patrimônio identificaram todos os membros da organização criminosa, liderada por um homem identificado como J. C. S. F., e apuraram que eles praticaram diversos furtos a estabelecimentos comerciais, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil ao comércio.

O delegado Marcelo Resem esclareceu que há possibilidade da quadrilha ter praticado mais furtos, ainda não contabilizados.

Ainda segundo o delegado os criminosos são acostumados a atuarem na prática de crimes contra o patrimônio, chegando ao disparate de cometerem quatro furtos durante a mesma noite.

A expressão Pilhagem significa o furto ou roubo indiscriminado de bens alheios como parte de uma vitória política ou militar, ou no decorrer de uma catástrofe ou tumulto, como numa guerra ou num desastre natural e justamente em razão do período de pandemia do Coronavírus que os infratores aproveitaram para praticar diversos furtos contra estabelecimentos comerciais da capital.

Fonte : da Redação

Postar um comentário

0 Comentários