Lockdown é encerrado em Castanheiras e reabertura do comércio nesta quinta-feira, dia 18

www.rondonianews.com-lockdown-e-encerrado-em-castanheiras-e-reabertura-do-comercio-nesta-quinta-feira-dia-18-90d5f08c-6980-483d-84a4-7d8ec4072299

O NOSSO DECRETO DUROU APENAS TRÊS DIAS, PORÉM NOSSA EQUIPE SENTOU E ANALISOU TODA A SITUAÇÃO E DECIDIMOS REVOGAR E UM DOS MOTIVOS PARA A REVOGAÇÃO DO DECRETO FOI A PREFEITURA TER PERCEBIDO QUE A POPULAÇÃO ESTÁ PREOCUPADA E TOMANDO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO PELO CORONAVÍRUS, MAS VAMOS CONTINUAR COM AS BARREIRAS E VAMOS ACOMPANHAR O DECRETO DO ESTADO DE RONDÔNIA


Em Castanheiras – RO, na quarta-feira, dia 17, o prefeito revogou o sistema de lockdown que teve início na  segunda-feira, dia 15, a ação da administração municipal era de evitar a disseminação do coronavírus na cidade. 

A partir desta quinta-feira, dia 18, acontece a reabertura do comércio, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção. 

Porém o prefeito, Alcides Zacarias, decidiu revogar o decreto municipal e diz que a cidade vai passar a seguir o plano de ação do Governo do Estado e ressalta, “o nosso decreto durou apenas três dias, porém nossa equipe sentou e analisou toda a situação e decidimos revogar e um dos motivos para a revogação do decreto foi a prefeitura ter percebido que a população está preocupada e tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, mas vamos continuar com as barreiras e vamos acompanhar o decreto do Estado de Rondônia”, explica.

Segundo o prefeito, o município tem  poucos técnicos, funcionários, para que possam atuar constantemente no município e esse é também um dos motivos. A mostra se preocupada com a situação e graças a Deus está ajudando a cuidar e evitar, usando as máscaras, tomando os cuidados”, como manda as recomendações, destaca o executivo.

Segundo confirmados pela Secretaria de  Saúde, Quezia dos Anjos, o município tem 14 casos confirmados da doença na quarta-feira, dia 17 e nenhuma morte. 

CONFIRA O NOVO DECRETO: CLIQUE AQUI PARA VER O NOVO DECRETO

90d5f08c-8de8-437c-8f45-46fab33f6586

FONTE : ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Postar um comentário

0 Comentários